Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

Temas do Momento - FLYER enviado pelo Presidente do PPD/PSD Tabuaço

Espaço para comentar sobre este assunto

Temas do Momento - FLYER enviado pelo Presidente do PPD/PSD Tabuaço

28 comentários:

  1. Podem não gostar do que está escrito naquela panfleto, mas a realidade nua e crua é que tudo o que está escrito é pura verdade.
    É verdade que a divida era grande, mas basta pegar numa máquina de calcular e ver onde está grande parte do dinheiro que os executivos anteriores gastaram.
    As obras falam por si, sendo as mais significativas as ultimas que nem sequer estão a ser aproveitadas, alguém imagina o valor de uma obra da dimensão das Piscinas Cobertas? e da Biblioteca? e o Pavilhão Gimnodesportivo? e a nova Câmara? Museu do Imaginário (MIDU), parques e jardins, polidesportivos em todas as freguesias etc, etc.
    Alguém tem alguma duvida que a qualidade dos transportes ou da recolha do lixo era melhor antes do que agora? claro que tudo se paga.
    A história da poupança desta Câmara, parece a do burro do cigano, passou de 4 refeições para 3, de 3 para 2, de 2 para 1... e de uma vez para nenhuma, só que quando se habituou a não comer...morreu.
    Assim é fácil poupar, corta-se nos serviços.
    No entanto não há problemas no gastos em assessores, secretários, chefes de gabinete, etc, e nas dezenas de milhares de euros que mensalmente paga á empresa de contratação de pessoal, para dar emprego aos seus protegidos...desde funcionários da escola, finanças, GAA, mota e são rosa, sobrinho no espaço internet, etc, etc, etc.
    Será que esses milhares de euros não poderiam servir para terminar as piscinas e coloca-las em funcionamento? e a biblioteca?
    Não me vou alongar mais...
    Não há pior cego do que aquele que não quer ver

    ResponderEliminar
  2. Afinal a oposição não está a dormir nem acomodada. Parabéns pela diplomacia e educação do flyer!

    ResponderEliminar
  3. Então as piscinas não estão terminadas??? Mas... não foram inauguradas com pompa e circunstância pelo anterior executivo??? Meus amigos, concordo com a frase "não há pior cego do que aquele que não quer ver", e o que eu vi ao longo dos anos em que o PSD governou este concelho, foi a completa estagnação do mesmo e o seu afundamento em dívidas e mais dívidas, impossíveis de justificar pela escassa e anárquica obra realizada. Eu sei que alguns se acostumaram de tal maneira a viver à conta do orçamento camarário que depois de tantos anos deve ser bastante complicado manter os hábitos e alguns vícios que entretanto adquiriram. Mas ainda sobraram algumas instituições para "gerir" e dar emprego aos amigos e amigas mais íntimos! Quanto ao Dr. Pinto dos Santos (autor do referido flyer) aconselho-o a aprofundar os seus conhecimentos em economia e gestão, porque nesse aspecto, como confirma o estado deplorável em que deixou as contas da Câmara Municipal, demonstrou ser uma completa nulidade. Em minha opinião e pelo que conheço da sua vida e do seu trabalho, nem para gerir um simples orçamento familiar lhe reconheço competência.

    ResponderEliminar
  4. DE CERTEZA QUE ESTE COMENTÁRIO FOI DE ALGUM CALOTEIRO, POIS SE FOSSE DE UMA PESSOA DE RESPEITO ERS IMPOSSIVEL!IGNORANTE

    ResponderEliminar
  5. Fui um apoiante do PS, mas desde já informo que estou de veras arrependido, pois como diz o panfleto pior cego é o que não quer ver e eu não queria ver, mas já puxei muitas vezes as orelhas e só tenho a dizer aos senhores do PSD, que na próxima contem comigo, e sim tudo o que o panfleto diz é a pura verdade se isto continua vamos de mal a pior.

    ResponderEliminar
  6. Fui um apoiante do PSD, mas desde já informo que estou de veras arrependido, pois como diz o panfleto pior cego é o que não quer ver e eu não queria ver, mas já puxei muitas vezes as orelhas e só tenho a dizer aos senhores do PS, que na próxima contem comigo, e sim tudo o que o panfleto diz é a pura MENTIRA. Ainda bem que mudou, basta ver a ROTUNDA DE S. PLACIDO ! Parabéns Senhores do PS, por terem cancelado aquela obra que é a cara de quem governou durante 20 anos a Camara. É um autentico ESCARRO...
    força PS, estão no bom caminho.
    Contem comigo.
    A.M.T.S

    ResponderEliminar
  7. Não sou do PS nem do PSD e tenho de concordar com tudo aquilo que lá está descrito. Já tinha comentado essas situações diversas vezes muito antes do flyer ter sido enviado.
    Quem quiser ver, está à vista, quem não quiser tape os olhos.

    ResponderEliminar
  8. Outra grande obra foi a cedência da nossa água ás ÁGUAS TRÁS-OS-MONTES.
    Grande negócio Dr. Pinto Santos.
    Parabéns.
    Acho que nem um burro assinava tal acordo.
    Deus te abra os olhos.......

    ResponderEliminar
  9. Cedência? Fala quem não sabe...mais uma vez!! Leiam as leis!!

    ResponderEliminar
  10. Ao contrário de alguns "opinadores" deste blog, eu venho cá poucas vezes e grande parte delas não deixou qualquer opinião, no entanto custa-me ler aqui a opinião de algumas pessoas, sem deixar de comentar-
    È certo que o concelho de Tabuaço perdeu muita da importância que teve "segundo dizem" nos anos 60, aquando da construção da Barragem.
    Na verdade aquilo que me parece é que ninguem soube aproveitar essa obra espectacular com que o Dr. António Salazar nos presenteou.
    Sou e sempre fui de "esquerda" e há muito tempo me identifico com o Partido Socialista, mas meus amigos eu gosto é de TABUAÇO, não troco Tabuaço por nenhum concelho vizinho, e sempre me debati por um maior desenvolvimento e modernização.
    Tenho consciência que desde o 25 de Abril de 1974, Tabuaço decresceu na sua importância, sendo a responsabilidade dividida nao só pelos governantes que tivemos, mas também pelos habitantes, pelo povo, pelas pessoas de Tabuaço.
    Tabuaço tem e teve os governantes que os Tabuacenses sempre escolheram.
    É pena admitir que os concelhos vizinhos foram evoluindo e nós fomos sendo ultrapassados, e sabem porquê?
    Todos nós que tinhamos algum dinheirito, compramos apartamentos em moimenta, lamego, etc.
    Os habitantes das freguesias limitrofes (Arcos, Longa, Sendim, etc) do concelho,preferem fazer depositos, compras e até colocar os seus filhos a estudar nos concelhos vizinhos...sabe-se lá porquê.
    Meus amigos, a politica a mim não me diz nada, cada vez que ouço um politico a falar, sinto-me enjoado, para não dizer enojado, sejam politico locais ou nacionais.
    Sejamos nós a fazer o desenvolvimento do nosso concelho e do nosso país, sejamos patriotas, e capazes de reconhecer o que está bem e o que está mal.
    Nunca o anterior presidente e muito menos o actual me pediram qualquer opinião, sobre as obras a fazer, também reconheço que em 20 anos se poderia ter feito mais, mas dizer que nao se fez nada...isso é maledicência, pois foram feitas muitas obras.
    Este novo presidente, ainda nada fez...e 1 ano já não é assim tao pouco tempo...
    Fazer mais e falar menos é o meu conselho para o actual executivo.
    E já agora, senhor presidente, coloque os olhos na crise e reduza os seus colaboradores, o anterior presidente só tinha 1, voce tem uns 5 ou 6, nao se sabe...

    ResponderEliminar
  11. Como Manipular um Público.

    Esta é a técnica do FLYER enviado pelo Presidente do PPD/PSD Tabuaço

    Segundo uma lei conhecida, os homens, considerados colectivamente, são mais estúpidos do que tomados individualmente. Numa conversa a dois, convém que respeitemos o parceiro, mas essa regra de conduta já não é tão indispensável num debate público em que se trata de dispor as massas a nosso favor.

    Assim a propaganda é a mola principal para mover as massas no sentido do entusiasmo, do respeito ou do ódio.

    Os manipuladores de opinião ou, para utilizar uma palavra mais delicada, os comunicadores da retórica politica, sabem que, para conduzir mentalmente uma assembleia numa determinada direcção, é necessário começar por agir sobre os seus líderes.
    É óbvio que este princípio tem que ser adaptado, nomeadamente em função da importância do público. Quanto mais numeroso for, menos necessário é o esforço de fingir. As multidões não apreciam os vencidos: não é que sejam cruéis, mas a derrota desmoraliza-as. Só a cólera, o medo ou o entusiasmo as animam. O enorme animal constituído pela multidão é impermeável às subtilezas, tem necessidades do tonitruante e do ostenta tório. Reduzida às dimensões de um grupo, a sua psicologia muda, mudando ainda mais se o grupo se transforma numa assistência restrita.
    Tendo em c0nta tudo isto a propaganda é a mola principal para mover as massas serve também para identificar o ponto nevrálgico sobre o qual deve incidir para movimentar o conjunto pretendido.


    ass: "ANARQUISTA"

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente contigo ANARQUISTA.
    Já agora quando é que fundas o teu partido. o PDP "Partido Do Porco"

    ResponderEliminar
  13. RESUMINDO E CONCLUINDO !

    TABUAÇO ESTÁ FARTO DE PSD´S E PS´S.

    ResponderEliminar
  14. Eu só digo uma coisa acham que um presidente que se prese e seja um pessoa de bem anda ameaçar os funcionários da escola com processos disciplinares só porque não se dá com a directora da escola e a quer tirar de lá.E eu não tenho partido politico não me interessa quem lá esteja um homem que é homem enfrenta os problemas e resolve-os com quem de direito não anda a ameaçar quem não tem nada com as guerras dele.Além disso cria mau ambiente escolar entre funcionários e prejudica os alunos.Parecem uns garotos a ver quem manda em quem tomem juízo isto é uma vergonha

    ResponderEliminar
  15. Não deveis estranhar se hoje vedes poltrão aquele que ontem vistes tão intrépido: ou a cólera, ou a necessidade, ou a companhia, ou o vinho, ou o som de uma trombeta, tinham-lhe incutido coragem. Não se trata de uma coragem que a razão haja modelado; foram as circunstâncias que lhe deram consistência; não espanta, pois, que circunstâncias contrárias a tenham transformado.
    Esta tão flexível variação e estas contradições que em nós se vêem, fizeram com que alguns imaginassem termos duas almas, e que outros supusessem que dois poderes nos acompanham e agitam, cada qual à sua maneira, um tendendo para o bem, o outro para o mal, já que tão brutal diversidade não poderia atribuir-se a uma só entidade.


    Ass: "Anarquista"

    ResponderEliminar
  16. "A partir de Janeiro este edifício vai ser meu..."

    ResponderEliminar
  17. Todas as vezes que um poder qualquer for capaz de fazer todo um povo contribuir para um único empreendimento, com pouca ciência e muito tempo conseguirá extrair do concurso de tão grandes esforços algo de imenso, sem que com isso seja necessário concluir que o povo é muito feliz, muito esclarecido ou mesmo muito forte.
    À nossa volta, observaremos uma alteração análoga naqueles que a mesma paixão corrói. Enquanto sofrerem o seu império, serão irreconhecíveis, presas de uma embriaguez diferente de todas as outras. Tudo mudará neles, até o timbre da voz. A ambição é uma droga que faz um demente em potência daquele que se lhe entrega. Esses estigmas, esse ar de fera desvairada, essas linhas inquietas, e como que animadas por um êxtase sórdido, quem não os tiver observado nem em si próprio nem em outrem permanecerá estranho aos malefícios e aos benefícios do Poder, inferno tónico, síntese de veneno e de panaceia.


    Ass: "Anarquista"

    ResponderEliminar
  18. Polos Escolares ???
    Em Portugal quantos há ???
    Mas o pessoal do PSD de Tabuaço é burro ou querem fazer dos outros burros?
    Não existem polos escolares !
    Existem sim Centros Escolares !
    O FLYER da vergonha do PSD, isso sim é o que deveria ser chamado aquele flyer.

    ResponderEliminar
  19. O pessoal do PSD quer mesmo que sejas burro!
    Existem polos escolares sim senhora!
    Ao anónimo amnterior aqui vai alguns links para consultar:

    AROUCA:
    http://mirante.aroucaonline.com/2010/10/08/polos-escolares-inaugurados-com-%E2%80%9Csaude-e-fraternidade%E2%80%9D/

    MIRANDA DO CORVO:
    http://www.espigueiro.pt/noticias/e1314fc026da60d837353d20aefaf054.html

    OLIVEIRA DO BAIRRO:
    http://www.jb.pt/2010/07/ministro-da-economia-inaugura-polo-escolar/

    SAMGALHOS:
    http://www.regiaobairradina.com/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=264&area=2&idseccao=7&idartigo=1305

    E muitos outros...

    AFINAL QUEM É BURRO...ÉS TU!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Ora toma! Queres que embrulhe ou levas no saco?

    ResponderEliminar
  21. Há pessoas que falam sem sequer saberem o que dizem! Alguém lhes diz que não há POLOS escolares e ACREDITAM!! O próprio ME chama aos Centros escolares mais reduzidos POLOS ESCOLARES! Abram os olhos e vejam com olhos de ver...

    ResponderEliminar
  22. Resposta para o Esperto de 18 Novembro 18:38

    Quantos alunos no "POLO" Tabuaço????
    R: 128 Alunos
    Quantos alunos no "POLO" Sendim????
    R: 21 Alunos
    Quantos alunos no "POLO" Valença???
    R: 21 Alunos

    Agora lê a noticia que está nos links que indicas, mas em voz alta, para todos saberem

    Arouca:
    estando neste momento a ser frequentado por 140 crianças.

    "Miranda do Corvo" é Torre de Moncorvo que queres dizer:
    Torre de Moncorvo:
    A noticia é de 16-09-2002 Pólos escolares
    Oito "escolas" novas para cerca de 300 crianças das aldeias do concelho (Pergunta quantos têm construidos ou em construção)

    Oliveira do Bairro:
    O Pólo Escolar de Oliveira do Bairro, resultado de um investimento de três milhões de euros, foi inaugurado, na última segunda-feira, um ano depois de ter aberto as portas a 248 alunos

    Sangalhos:
    12 salas, tendo capacidade para acolher 288 alunos
    240 alunos (10 salas
    144 alunos (6 salas de aula)
    240 alunos, em 10 salas de aula
    216 alunos no 1º Ciclo do Ensino Básico (9 salas

    Vê com olhos de ver
    Diz-me; mostra-me:
    Quantos polos com vinte e poucos alunos e esclarece do financiamento do ME para os mesmos

    ResponderEliminar
  23. Meus Caros,

    Todo o confronto é fruto de um mal-entendido; pois se ambas as partes conhecessem a verdadeira realidade de TABUAÇO e ignorassem os partidos políticos certamente o confronto cessaria.
    Nenhum homem, no fundo, tenciona cometer injustiças; é sempre por uma imagem distorcida e obscura de algo moralmente correcto que ele batalha: uma imagem obscura, difractada, exagerada da forma mais assombrosa pela natural obtusão e egoísmo, uma imagem que se distorce dez vezes mais pelo acirramento da contenda, até tornar-se virtualmente irreconhecível, mas ainda assim a imagem de algo moralmente correcto.
    Se um homem pudesse admitir perante si próprio que aquilo pelo que luta é errado e contrário à equidade e à lei da razão, admitiria também, por conta disso, que a sua causa ficou condenada e desprovida de esperança; ele não conseguiria continuar a lutar por ela.

    Por isso a única coisa que nos consola das nossas misérias é o divertimento, e contudo é a maior das nossas misérias. Porque é isto que nos impede principalmente de pensar em nós, e que nos faz perder insensivelmente. Sem isso, estaríamos no tédio, e este tédio levava-nos a procurar um meio mais sólido de sair dele. Mas o divertimento distrai-nos e faz-nos chegar insensivelmente à morte.


    Ass: "Anarquista"

    ResponderEliminar
  24. bem respondido e sem papas na lingua.

    assim é que é sr. Anarquista, essas pessoas em vez de defenderem causas politicas devem olhar para a verdadeira realidade de Tabuaço.

    ResponderEliminar
  25. Tanto paleio do Anarquista somente para dizer que todos eles (PS e PSD) estão a CAGAR para Tabuaço.
    Senão olhem á vossa volta e vejam a Merda que todos eles fizeram ou andam a fazer.
    Como diz o Anarquista
    "Por isso a única coisa que nos consola das nossas misérias é o divertimento, e contudo é a maior das nossas misérias"

    ResponderEliminar
  26. Anarquista = a filosofia barata!!!!

    ResponderEliminar
  27. Então o anarquista não voltou???

    Querem ver que morreu de Tabuacite???

    Ou ja está na CMT?


    Só pode!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Tabuaço vai caír com tantaas vigaríces....
    O Zé João não faças o mesmo senão o PS morre..

    Hóteis, Farmacias, Tachos, Mercedes!!!!
    Não se entende como as garrafas do vinho saíram Tão caras ao concelho quando a pipa está pela hora da morte!!!!

    Aguenta TABUAÇO....

    ResponderEliminar