Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

Comentários pertinentes

Comentário 3 de Outubro de 2010 19:04 - A voz do povo

Eu fico parva como é possível as pessoas acharem que aquilo que se está a passar em Tabuaço é normal! Como é possível não haver ninguém que dê um murro na mesa como deve ser? Tanta inércia desta oposição... Será que ainda o é? Já muita coisa foi aqui dita, mas é importante reforçar.

1) Como é possível estar aqui um individuo a levar balúrdios do município, para fazer sabe Deus o quê, com todas as despesas de deslocação pagas, alimentação?...

2) Como é possível a câmara ter neste momento quase o dobro das pessoas, em altos cargos a ganhar uma pipa de massa? (vejamos: o anterior executivo tinha o presidente, 2 vereadores e um chefe de gabinete; o actual tem: o presidente, os 2 vereadores, o Alexandre Silva, o Luís de Valença, o Arlindo,... e isto ainda vai no inicio, porque ainda há muita gente na fila de espera, e não tarda serão pessoas que também estarão lá... falo de Cristinas Manuelas, Ana Carlas. E não estamos a falar de vencimentos de 650, 700 euros, mas de vencimentos na ordem dos mil e muitos euros). É aquilo que se chama de "jobs for de boys..." Tudo isto vindo de um executivo que diz não ter dinheiro...

3) Como é possível o dinheiro do empréstimo contraído pelo anterior executivo já estar disponível e o actual não pagar as dívidas para o qual o mesmo foi feito? Poderão dizer que o dinheiro não é suficiente para o fazer (acredito que não seja), mas pelo menos podem pagar alguma coisa, ou não? Assim é muito fácil manter as contas actuais estabilizadas... e pagar a 30 dias! Tendo esse dinheiro disponível (alguns milhões), e acima de tudo não fazendo obra, torna-se muito fácil cumprir. Qualquer um o faz! Compreendo que não custe pagar os tais vencimentos chorudos.

4) Como é possível o que fizeram no concurso de professores de educação física para as escolas de Tabuaço? Como é possível que se troque um filho da terra, que se calhar (de certeza) até tinha melhor graduação, por uma pessoa que vem sabe-se lá de onde, só porque esta tinha a promessa de emprego se viesse jogar para a AJAB? E tudo isto porque o professor de Tabuaço saíu (pacificamente) de uma direcção da AJAB presidida pelo Alexandre Ramos... Mas que promiscuidade é esta?

5) Como é possível termos umas piscinas cobertas prontas à um ano e não se vê a luz no fundo do túnel para a data da sua abertura? Não acreditem em tudo o que vos dizem em relação aos defeitos que dizem que elas têm. Será que vamos ter de esperar mais 2 anos para podermos usufruir das mesmas e nos virem dizer que esta grande obra foi da autoria do actual executivo?

6) Não vou falar da palhaçada que está a acontecer na Escola e a luta de poder que lá se está a travar... "Quem é que manda em quem?" é a pergunta que os funcionários se fazem todos os dias.

7) E o Centro Escolar? Quem é que vai pagar as obras que já foram feitas na antiga escola?

8) E a estrada de Adorigo cujo dinheiro já tinha sido disponibilizado para se arrancar com as obras no anterior executivo (palavras do agora presidente), e que até agora ainda não arrancaram porque este não concordava com o projecto? Ao que ouvi, na última Assembleia ele já adiantou que as obras iam arrancar, afinal, de acordo com o projecto anterior... Então qual a razão deste atraso que não o de pretender tapar os olhos do povo com a ideia de que este foi um projecto seu? Será que com este atraso não vamos perder estes dinheiros, assim como o do Centro escolar, por meros caprichos do sr. presidente? A ver vamos... Seja como for, o culpado já está, e estará sempre, encontrado aos olhos dos seus seguidores. A CULPA VAI SER DO ANTERIOR EXECUTIVO!!!

______________________________________________________

Comentário 9 de Setembro de 2010 23:49 - A voz do povo

Gostei de ler alguns comentários anteriores, finalmente os "mamões" saem em defesa do actual executivo.
É verdade que havia muita coisa mal, também em 20 anos é muito fácil descobrir muitos erros, mas a verdade é que estes já fizeram mais asneiras num ano (sim porque já passou 1 ano) do que o Pinto dos Santos em 20.
Entre os politicos mamões e os pseudo-funcionários...enfim, comecem a contar.
- Alexandre Silva, tirando as heranças e os javalis, só rapa para o bolso;
- Luis de valença, pessoa importante do aparelho, agricultor e ex-presidente de junta;
- Ginestal, se fosse bom, continuava no seu emprego e não precisava do mano;
- arlindo, ex-funcionário da camara, segundo a opiniao geral, talvez o unico que se aproveita;
- Loira de valença, cunhada do Luis de Valença;
- Ex-presidente da Junta de Chavães, mais uma do partido;
- Paulo Mota, ex-CDS, ex-PSD, enfim, nao lhe reconheço qualquer valor, é mais um tacho;
- Sobrinho do presidente, novo funcionário do Espaço Internet, mais um tacho para a familia;
- Frota - um gajo porreiro, simpático, gordinho...e moço de recados do Alexandre Leiteiro;
- Dra. do pereiro, jeitosa mas emproada, mais um tachinho;
etc,etc,etc...
meus amigos, o Dr pinto dos santos ainda contratava pessoal de vários sectores, como por exemplo a cristina manuela (burro), este é só rosinhas...
Se me lembrar de mais algum...acrescento.
Envergonhem-se os defensores deste executivo, 10 vezes mais corrupto e sem classe do que todos os anteriores...desde o tempo do Abel Barradas....
TENHAM VERGONHA, VÃO EMBORA, ENTREGUEM TABUAÇO AOS TABUACENCES...RUA

1 comentário:

  1. Como Manipular um Público.

    Esta é a técnica do FLYER enviado pelo Presidente do PPD/PSD Tabuaço

    Segundo uma lei conhecida, os homens, considerados colectivamente, são mais estúpidos do que tomados individualmente. Numa conversa a dois, convém que respeitemos o parceiro, mas essa regra de conduta já não é tão indispensável num debate público em que se trata de dispor as massas a nosso favor.

    Assim a propaganda é a mola principal para mover as massas no sentido do entusiasmo, do respeito ou do ódio.

    Os manipuladores de opinião ou, para utilizar uma palavra mais delicada, os comunicadores da retórica politica, sabem que, para conduzir mentalmente uma assembleia numa determinada direcção, é necessário começar por agir sobre os seus líderes.
    É óbvio que este princípio tem que ser adaptado, nomeadamente em função da importância do público. Quanto mais numeroso for, menos necessário é o esforço de fingir. As multidões não apreciam os vencidos: não é que sejam cruéis, mas a derrota desmoraliza-as. Só a cólera, o medo ou o entusiasmo as animam. O enorme animal constituído pela multidão é impermeável às subtilezas, tem necessidades do tonitruante e do ostenta tório. Reduzida às dimensões de um grupo, a sua psicologia muda, mudando ainda mais se o grupo se transforma numa assistência restrita.
    Tendo em c0nta tudo isto a propaganda é a mola principal para mover as massas serve também para identificar o ponto nevrálgico sobre o qual deve incidir para movimentar o conjunto pretendido.


    ass: "ANARQUISTA"

    ResponderEliminar