Pages

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Estrangeiros

E continuam os estrangeiros a investir em Portugal.

Felizmente Tabuaço também tem disso.

Neste momento temos um Cozinheiro Austríaco de nome Thomas Egger que leva o nosso produto para lá da fronteira. Da nossa parte, um muito obrigado Thomas Egger por fazer soar Tabuaço no estrangeiro.

Uma pena que os Portugueses não sabiam apreciar o que temos por cá.

E para breve temos uns Canadianos da empresa Colt Resources (http://www.coltresources.com/en) com direito a noticias e tudo:

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2840332

Obrigado por investirem e acreditarem em Portugal.
Obrigado por investirem e acreditarem em Portugal.

4 comentários:

  1. Estas notícias são uma mostra que existe quem gosta e investe em Tabuaço!

    Mas não existem apenas estes exemplos de estrangeiros (muito bem-vindos) a investir em Tabuaço.

    Veja-se o exemplo do novo Hyper Mega Hotel de S. Plácido Spa/Resort/Lar de 3ª idade!

    Um empreendimento que tem como accionista a Câmara Municipal e vai concorrer DIRECTAMENTE com os empresários privados que ao longo dos anos têm vindo a investir em Tabuaço.

    Ou acham que a crescente vinda de turistas se deve aos olhos bonitos, cabelo arranjado e barba bem cortada do Sr. Presidente Dr. João Ribeiro?

    Este Hyper Mega Hotel vai dar emprego, pois claro que vai (vamos é ver quem escolhe os funcionários, se a CMT com 20% ou o Sr. Gumercindo com 80%)...

    Mas vai arrasar com vários pequenos empresários e suas famílias que foram investindo em Tabuaço.

    A título de exemplo, vejam como poderão concorrer a Qta. de Sto António, a Casa dos Ruis, o Hotel Douro Inn, a Qta da Aveleira, a Qta das Herédias, etc. quando, para rentabilizar os quase 100 quartos, o novo hotel fizer diárias de 15, 20 e 25 Euros!

    Estes empresários (e outros que não foram mencionados) e suas famílias vão ver depauperados os seus investimentos, assim com terão que despedir quem com eles trabalha!

    A megalomania de tal empreendimento não deveria estar nunca sob o mando directo de uma Câmara Municipal!

    Imaginem vocês que queriam abrir um negócio em Tabuaço, imaginemos, um Supermercado ou umas Bombas de Gasolina.

    Era legítimo que a Câmara fosse vossa sócia em 20%? E que entrasse para esse investimento com maquinaria, pessoal, materiais, terreno (claramente subavaliado) sem prestar disso contas?
    Os lucros de tal negócio também vão ser distribuídos pela Câmara?
    Quem controla as contas dessa empresa?

    Queremos mais investimento em Tabuaço? CLARO!

    Queremos que a Câmara seja sócia nesses negócios? NÃO!

    Pensem bem quem é que anda a lucrar com este tipo de coisas, porque os Boys do PS nada dizem, pois estão reféns do ordenadinho que lhes calha no final do mês, mas a fatia de Leão não são esses que a vêem, não!!!

    ResponderEliminar
  2. Não é só no hotel que a Camara do Dr.Joao Ribeiro tem participação, tem também nas Bombas do seu primo Gerardo e nas empresas de braga, guimarães e porto.
    Espero que os tabuacenses abram os olhos e vejam que aqueles que nos governam actualmente são uma cambada de corruptos

    ResponderEliminar
  3. Pois é...mas ainda há para aí muito papalvo que está de braços cruzados e despreocupado com a vida porque tem promessa para ir trabalhar para o hotel. Perguntem por aí quantas promessas já há para rececionistas, telefonistas, governantas, jardineiros e até operadores de máquinas! O mesmo lugar está prometido a várias pessoas!!!! É de rir! Se se zangam as comadres e se sabem as verdades é que vai ser! E o que dirá o tal Sr. Gumercindo de tudo isto??? Abram os olhos!

    ResponderEliminar
  4. Na verdade os comentários aqui colocados são de todo um enorme contributo para aqueles se se dizem gente da terra...
    Se todos aqueles, incluindo eu, unissem esforços para a construção de um munícipe melhor, em vez de estar aqui a ler e deixar comentários, certamente que Tabuaço e outros concelhos do país teriam outro desenvolvimento…
    Criticar o ser criticado? Quem recebe a crítica não deve se sentir por baixo, pois, se é criticado, é porque tem potencial.
    Deus que era Deus não agradou a toda a gente vai agora o antigo Presidente o Sr. Pinto dos Santos o actual Sr. Presidente João Ribeiro, e todos os outros que se possam seguir, agradar!?
    Todos nós há pouco mais de 1 ano, criticávamos as políticas do PS na pessoa do Eng. Sócrates, o PSD tomou posse do governo e não vejo ninguém a louvar as políticas do actual primeiro-ministro. E não me venham com a desculpa que o PS é que deixou o país nesta situação, quando o Partido Social Democrata, na pessoa do Dr. Aníbal Cavaco Silva foi a pessoa que mais tempo esteve na liderança do governo do país desde o 25 de Abril. Mas é verdade, isto já foi à muito tempo e ninguém ou muito pouca gente se lembra…
    Gente de Tabuaço as falhas de memórias, são normais, o esquecimento decorre da distracção por estarmos às voltas com actividades simultâneas e excessiva. Como agora não estou distraído nem a fazer actividades em simultâneo, lembrei-me de uma coisa, ou melhor de várias… recordei-me das casas de uns Senhores de Tabuaço adornadas com ilustres peças de porcelana e serviços completos da marca Vista Alegre oferecidas pelo Sr. Pinto dos Santos no decorrer de duas décadas, como podem imaginar são bastantes…
    Caros conterrâneos, recordo estas ofertas não em sentido de crítica mas de inveja… garanto que as peças e os serviços são de um enorme bom gosto, que qualquer um de nós, apreciador dessa arte, gostaria de ter em sua casa. Infelizmente não tenho nenhuma, mas confesso que tenho pena…
    Povo da minha terra, já andei por muito lado, conheci muita gente da política das grandes cidades, por isso tenho legitimidade para o que vou dizer. Conheço muito poucos governantes com amor à terra como o Sr. Presidente João Ribeiro, prezo muito em o conhecer, mesmo não sendo seu amigo directo, aprecio a sua coragem, atitude, genuinidade, postura e seriedade no comando desta terra.
    Todos nós, munícipes de Tabuaço ou não, temos consciência da conjuntura actual, estamos a passar por uma das maiores crises da história deste país, e pegando na expressão do treinador Mourinho “sem ovos não se faz omeletas”. Para bons entendedores meia palavra basta.
    Caros leitores, o compromisso e desenvolvimento de Tabuaço não é somente da responsabilidade do Presidente, o desenvolvimento de Tabuaço é da responsabilidade de cada um de nós, da atitude e do papel que cada um tem nesta terra. Se trabalhássemos todos em conjunto certamente que seriamos mais e melhores.
    Estou certo que nestas 34 páginas de comentário, sugestões e críticas nem sempre construtivas, esteja um cidadão corajoso ou corajosa capaz de criar oposição. Se acha que é competente, consegue fazer mais e melhor pela sua terra, não se iniba, candidate-se às próximas eleições de Tabuaço.
    Quanto a mim, como ainda não atingi esse nível de coragem, continuarei a ter um papel activo na terra e nas pessoas em quem acredito.

    ResponderEliminar