Pages

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Conspiração? Ou não,,,,

Boa tarde caros TABUACENSES.

Em época de crise, o nosso concelho está em alta.

Depois de muita turbulência no inicio desta presidência, com o falatório sobres dividas em atraso do anterior executivo, vê-se por ai muita agitação, pessoas de um lado para o outro, obras a andar, outras nem por isso, aquisições aqui, e além. Bem, que concelho rico que somos.

Agora pergunto eu, será o dinheiro que está a ser investido, é o mesmo que foi pedido para pagar aos fornecedores que pediam o dinheiro constantemente?

Somos tão ricos, que somos capaz de suportar uma obra parar, por teimosia, para começar outra de milhares de euros.

E o dinheiro gasto na outra obra da escola primaria? Quem o vai recuperar? Damos nos ao luxo disto….

E as piscinas cobertas?? Para quando? E a biblioteca?? Obras acabadas, que teimam em não abrir…

Resta-me acrescentar, que gosto de ver Tabuaço com este movimento, pois vem trazer dinheiro para a terra, mas infelizmente é provisório, pois não temos empresas sediadas em Tabuaço, que tragam trabalhadores para cá, como acontece em tantas outras terras da região.

Orgulho de ser Tabuacense,
Por um Tabuaço melhor.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TABUAÇO

Antes de mais queria pedir desculpa pela ausência de informação no blog.

Em segundo lugar, queria voltar a frisar, que este blog não defende A ou B, Vermelhos ou Laranjas, Pretos ou Brancos. Este blog defende TABUAÇO e os TABUACENSES.

Defende os direitos da população. Defende o que acha mais correcto para eles. e para a terra.

Muitos perguntam, Porquê que não diz o nome? Por quê não dar a cara?

Meu amigos, vivemos num mundo perigoso. Há pessoas capazes de tudo. O anonimato serve para salvaguardar as pessoas, para que não sejam alvo de vingança.

Posto isto, venho cá desabafar mais um bocado, e explicar aos nossos governantes (?) uma coisa muito simples, que parece fugir da cabeça das pessoas quando assumem determinados cargos:

A evolução deve-se sempre à riqueza de um pais ou região.
Para esse pais/região ganhar riqueza é preciso produzir.
Ao produzir, vende o produto. Mas para produzir, precisa de MÃO DE OBRA e MATERIAIS para produzir. Por isso, vai procurar onde comprar. E olha à volta, e pensa: Se comprar na minha região, vou ajuda-la, e vou ter mais vendas, pois o dinheiro mantém se por cá, logo ajudo a região a evoluir e a crescer. Etc etc etc…

Espero que me tenha feito entender. Isto é um ciclo, se compro fora, estou estragar a economia local, e cada vez mais, caímos num posso sem fundo. Cabe a todos nós ajudar Tabuaço. Deixemos a inveja e o individualismo de parte.

Senhores, existe actualmente um problema muito grave que afecta todo o interior do pais…Desertificação. Tabuaço não é excepção. E se a maior entidade de um Concelho não ajuda os negócios locais, meus senhores, onde isto vai parar.

Temos desempregados no Concelho?? Quantos deles já pensarem em abrir um negocio em Tabuaço? E quantos deles abriram? E quantos deles pensaram que aqui não dá nada?
Aqui não dá nada se nos não quisermos. Se colocarmos as invejas de lado. Se em vez de comprar mos fora porque é chique, não compramos na terra, que é tão bom ou melhor que noutros locais.

Orgulho em ser Tabuacense.

Por um Tabuaço melhor.